O melhor pedaço da Maçã.

Fabricante de cases traz à tona sensor de proximidade que reduz sinal 3G no iPad

Case Pong para iPads 2 - Ars Technica

A Pong lançou uma case para iPads de primeira e segunda gerações. Legal, mais uma opção no mercado… o que esta tem de especial? Aí é que vem o interessante: sabia que os iPads dotados de antenas 3G têm um sensor de proximidade que atenua o sinal de telefonia celular na tablet em até 75% quando está perto do seu corpo ou de cases?

Publicidade

O acessório da Pong promete (e, segundo o Ars Technica, cumpre) justamente evitar isso, por ter cortes que não acionam tal sensor, mantendo assim o sinal do iPad sempre máximo. Tanta comodidade sai pela bagatela de US$100 — bem salgado, pra uma case.

Case Pong para iPads 2 - Ars Technica

A capa da case para iPads 2 pode ser dobrada de duas formas.

Publicidade

Adicionalmente, além de não acionar o sensor de proximidade do iPad, a case da Pong seria desenhada de forma a distribuir a radiação 3G em uma área maior, reduzindo assim os níveis de absorção. Ou seja, ela não apenas não atrapalha na recepção como também ajuda a proteger o usuário dos possíveis males causados pelas ondas eletromagnéticas. Só que eu ainda estou meio perplexo com essa conversa de “sensor de proximidade”, e eu olharia atravessado pra uma case, se estivesse num lugar com o sinal 3G fraco — decerto a recepção melhora muito, com o iPad nu.

Se sua preocupação maior for ficar protegido da radiação emitida pelo seu iPhone, a Pong também fabrica cases para o smartphone da Apple, e elas aparentemente funcionam conforme o prometido, segundo a WIRED.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Guia de TV para iPads e iPhones/iPods touch é lançado na App Store

Próx. Post

MacMagazine firma parceria com o Deals2have e traz dicas de ofertas bacanas, semanalmente para vocês

Posts Relacionados