O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: fabricando uma case artesanal de madeira para MacBooks

Noah Case - Ucon

Há um certo charme em produtos artesanais, feitos peça a peça por uma pessoa com apreço por design de bom gosto e materiais de qualidade, especialmente quando eles têm ares tradicionais, quase vintage. Enquadram-se bem nessa descrição as cases para MacBooks feitas por Rainer Spehl em madeira com revestimento de couro (que inclusive já comentamos por aqui). Cada uma leva cinco horas ao longo de três dias de trabalho para ficar pronta, e o resultado é uma obra de arte — assim como o minidocumentário abaixo, que mostra a história e o processo de fabricação delas.

Publicidade

Spehl fez sua primeira case de madeira para transportar um PowerBook de 12 polegadas comprado em 2003, e refinou a ideia em parceria com a UCON até chegar a um design minimalista, prático, que usa pequenas articulações e ímãs para fechar. Por fora, o carvalho tingido fica exposto, enquanto o interior é revestido em couro legítimo.

A Noah Case pode ser comprada no site da UCON, a partir de 280 euros. É o preço que se paga por um produto exclusivo, feito à mão. 😛

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito independente de “iPhone 5” foi o vídeo tecnológico mais visto no YouTube em 2011

Próx. Post

Mais de 30 desenvolvedores se juntam na campanha “Apps para Água”; faça a sua parte e compre um aplicativo

Posts Relacionados