O melhor pedaço da Maçã.

Apple planeja abrir novas lojas na Europa: uma no sul da França e outra na Suíça

Imagem de uma futura loja da Apple em Aix-en-Provence

Se tem uma coisa indiscutível é o sucesso e a beleza das famosas mais de 300 Apple Retail Stores espalhadas pelo mundo. O que a Apple fez com elas é digno de aplausos — uma estratégia que muitas empresas tentam seguir, ainda sem o mesmo sucesso.

Publicidade

Normalmente, elas seguem um padrão conhecido — salvo casos mais raros, como por exemplo a Apple Store, Covent Garden) e a Opéra. Contudo, rumores falam de um projeto mais incomum, localizado ao sul da França, na cidade Aix-en-Provence. De acordo com ifoAppleStore.com, uma Apple Retail Store será instalada no local que hoje é ocupado pelo escritório de turismo da cidade — e a obra envolverá a demolição do atual prédio. No lugar, será erguida uma estrutura enorme de vidro, com um único andar.

Veja a imagem ilustrativa abaixo, encontrada no site da prefeitura da cidade:

Imagem de uma futura loja da Apple em Aix-en-Provence

A construção envolve uma nova tecnologia de vidro desenvolvida por fornecedores da empresa, e seu design seria harmônico com a praça. Aix-en-Provence é bastante turística, universitária e, diferentemente de muitas cidades da França (e da Europa), o sol aparece durante boa parte do ano. As previsões indicam que a nova Apple Retail Store francesa abrirá no fim de 2012 ou início de 2013.

Já na Suíça, notícias de uma nova loja na cidade de Basel existem há praticamente dois anos. Mas parece que agora a loja sai do papel: arquitetos da Maçã revisaram os planos iniciais para se adequar ao regulamento da cidade. A proposta de agora inclui a demolição do edifício localizado na rua Freie Strasse, 47, dando espaço para um loja de 700 metros quadrados e dois andares, com direito à famosa escadaria de vidro. Além disso, a loja contaria com 260 metros quadrados para serem usados como escritórios e estoque. O projeto está orçado em US$6,3 milhões e deve demorar um ano para ficar pronto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Site reúne galeria de belíssimos ícones de apps para iOS

Próx. Post

Momento Humor: diga oi para a iPoo Toilet

Posts Relacionados