O melhor pedaço da Maçã.

Novo estudo corporativo indica que iOS é a plataforma mais utilizada; Android é a mais insegura

Pesquisa - Check Point

E não param de pipocar estudos sobre o uso de iProducts no mundo corporativo [1, 2]. A bola da vez é uma pesquisa da firma Check Point, que abordou 768 profissionais da área de TI nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido, na Alemanha e no Japão.

Publicidade

A primeira coisa que percebemos na pesquisa é que a política “traga seu próprio aparelho” está mesmo em alta, principalmente na Alemanha e nos EUA, conforme podemos ver no gráfico abaixo:

Pesquisa - Check Point

A plataforma mais utilizada é a da Apple (30%), seguida pela Research In Motion e seus BlackBerries (29%), com o Android logo atrás (21%). Infelizmente não foi possível distinguir a porcentagem das plataformas Windows Mobile e Phone, da Microsoft, que juntas alcançaram 18% — ficando à frente apenas do Symbian (3%).

Pesquisa - Check Point

Quando o assunto é risco de segurança, o gráfico muda de figura: o sistema operacional móvel do Google passa a ocupar a primeira posição, com 43%, seguido do iOS (36%) e do BlackBerry (22%) — ao todo, 71% dos entrevistados concordaram que aparelhos móveis em geral contribuem para incidentes envolvendo segurança dentro das empresas.

Publicidade

Os quesitos para a avaliação desse item vão desde desinformação sobre procedimentos de segurança (62%) até a velocidade com que as pessoas trocam/atualizam seus aparelhos (48%).

Publicidade

Quem quiser saber mais informações sobre o estudo, basta conferir este PDF disponibilizado no site da empresa.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: projeto de livros-texto da Apple, de codinome “Bliss”, seria inspirado no livro “Our Choice”

Próx. Post

↪ Overflow leva o Cover Flow ao dock de iPhones/iPods touch com jailbreak

Posts Relacionados