O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: projeto de livros-texto da Apple, de codinome “Bliss”, seria inspirado no livro “Our Choice”

Livro/app Our Choice, escrito por Al Gore

Em abril de 2011, a Push Pop lançou seu primeiro livro na App Store — intitulado Our Choice e escrito por ninguém menos que Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos.

Publicidade

Livro/app Our Choice, escrito por Al Gore

Tempos depois, a empresa foi adquirida pelo Facebook e todo o sonho por trás da plataforma revolucionária de livros interativos foi pelo ralo. Mas parece que a ideia cresceu dentro da Apple: de acordo com uma fonte anônima do AppleInsider, conheceremos tudo amanhã, no evento educacional da empresa.

O projeto, de codinome “Bliss”, estaria sendo tocado internamente por Roger Rosner (vice-presidente de aplicativos de produtividade), enquanto que Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet) seria o responsável pela distribuição da iniciativa. Além de um software para a criação desse material (o tal do “GarageBand para ebooks”), Rosner e sua equipe teriam desenvolvido também um software de leitura para esse tipo de conteúdo, direcionado principalmente para professores e estudantes.

Publicidade

Não se sabe ainda a tecnologia por trás do conteúdo (Cocoa Touch, caso de Our Choice; HTML5, ePub 3, entre outros) — na minha opinião, não deverá ser Cocoa Touch, já que a Apple deve mesmo criar todo um novo ecossistema para livros-texto, e não fomentar o lançamento de livro/apps, como o escrito por Al Gore.

Quer saber, se eu tivesse que apostar em algo para o evento de amanhã, seria nesse projeto “Bliss”. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iConvert Scanner digitaliza documentos para o iPad

Próx. Post

Novo estudo corporativo indica que iOS é a plataforma mais utilizada; Android é a mais insegura

Posts Relacionados