Desenvolvedora brasileira Monster Juice participa do Global Game Jam 2012 e cria jogo bacaninha para Mac


A desenvolvedora brasileira Monster Juice — criadora de O Mundo vs Danilo Gentili — participou recentemente do evento Global Game Jam 2012 e, em 48 horas, criou um jogo bem bacaninha para Mac chamado Everlong.

O tema do evento deste ano foi o símbolo “Ouroboros”.

Everlong é um jogo no qual 2 a 4 jogadores controlam pequenas slimes, e devem se enfrentar num “campo de batalha” que se resume a um pequeno planeta. Todos os jogadores começam com 3 vidas cada, e um ataque corpo a corpo ou de longa distância irá tirar uma dessas vidas. Quando o jogador perder todas as vidas, ele será destruído, mas não derrotado — ele meramente entra num estado de “nuvem”, e seu corpo estará espalhado por todo o pequeno planeta. No estado de “nuvem” o jogador deve recuperar as partes de seu corpo, e assim retornará ao jogo, porém, toda vez que o jogador voltar ao planeta, ele voltará renovado e com uma vida a mais, e consequentemente em seus próximos retornos terá de pegar cada vez uma parte a mais, tornando seu retorno progressivamente mais difícil.

Assista a um vídeo de gameplay:

Quem quiser experimentar pode baixar Everlong para Mac no site do GGJ, onde ele também está disponível para Windows. Opcionalmente, dá pra instalar um driver especial e usar um controle de Xbox 360 no Mac.

Outros vários jogos de outras equipes participantes podem ser encontrados aqui.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: