O melhor pedaço da Maçã.

M. Keegan: Apple abocanhou 50% das receitas e 80% dos lucros da indústria de smartphones

Logo da Morgan Keegan

Tavis McCourt, da Morgan Keegan, chegou à seguinte conclusão: existe quase que uma “recessão” no mercado global de smartphones e é tudo culpa da Apple, que abacanhou grande parte das receitas e dos lucros.

Publicidade

Para McCourt, a Apple simplesmente dominou o quarto trimestre de 2011, tomando para si cerca de 50% das receitas e 80% dos lucros do mercado. Para termos uma ideia, o faturamento da indústria cresceu 34% no último trimestre, contudo, se tirarmos a Apple, o número despenca para apenas 0,4%!

Câmera do iPhone 4S

A indústria de celulares parece estar entrando em uma espécie de recessão, com o crescimento global desacelerando substancialmente para os mais baixos níveis desde 2009. Parece que no Q1 2012 ele irá declinar ano a ano, em termos unitários, se ocorrer a sazonalidade normal. Historicamente, isso só aconteceu durante recessões globais significativas. […] Tirando a Samsung, está ficando cada vez mais difícil de entender onde o resto dos concorrentes irá obter os dólares de P&D [pesquisa e desenvolvimento] para competir a longo prazo, dado o encolhimento de suas rentabilidades. Talvez a Microsoft e o Google tenham a resposta.

Research In Motion (RIM), Nokia, HTC, Motorola… todas apresentaram resultados bem aquém de seus tamanhos — não é à toa que, juntas, Apple e Samsung ficaram com mais de 90% dos lucros da indústria.

Publicidade

Sinceramente, não quero nem pesar se o próximo iPhone chegar mais ou menos em outubro, trazendo todas aquelas novidades que fizeram o iPhone 4S ser o #epicFAIL que é. “Imagine the Possibilities.” 😛

[via Barrons.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vonage lança novo app mobile com chats de voz e texto para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Sprint revela que vendeu 1,8 milhão de iPhones no quarto trimestre de 2011

Posts Relacionados