O melhor pedaço da Maçã.

Harris Interactive coloca a Apple como a empresa de maior reputação corporativa

Logo da Harris Interactive

A Harris Interactive publicou hoje o resultado de um levantamento anual que determina o “quocientes de reputação corporativa” de empresas. Diferentemente do ano passado, a Apple agora ocupa a primeiríssima posição, marcando a pontuação mais alta da história da pesquisa (85,62). Na segunda posição temos o Google, seguido por Coca-Cola, Amazon.com e Kraft Foods.

Publicidade

Gráfico - Harris

“Nós estamos vendo a emersão de um grupo de empresas que ganha reputação por ser positivamente associado a vários setores”, disse Robert Fronk, vice-presidente executivo da Harris. “Empresas como Apple, Google e Amazon combinam inovação e liderança em várias áreas de negócio, dando-lhes uma vantagem competitiva real.”

Para chegar ao resultado, a Harris mediu seis diferentes fatores de reputação que influenciam o comportamento do consumidor: responsabilidade social, apelo emocional, performance financeira, produtos e serviços, liderança e visão, e ambiente de trabalho. A Apple, líder do ranking, ficou em primeiro lugar em quatro deles, conforme podemos ver no gráfico abaixo.

Gráfico - Harris

Em uma nota relacionada, duas gigantes de tecnologia tiveram um grande declínio e não figuraram no ranking: IBM e Intel.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iCade 8-Bitty, um controle perfeito para os saudosistas

Próx. Post

StartNinja silencia o seu Mac temporariamente na inicialização

Posts Relacionados