Pesquisa: iPad melhorou o aprendizado de crianças do jardim de infância

Estudos parecidos já tinham sido realizados com estudantes de outras idades [1, 2]. Agora Jim Dalrymple, do The Loop, conversou com Mike Muir, da Auburn School, e o resultado do uso de iPads em estudos também foi positivo para crianças do jardim de infância.

Crianças usando o iPad

“O objetivo tem que ser o aprendizado, e não somente usar a tecnologia”, disse Muir.

A pesquisa aconteceu da seguinte forma: 129 crianças usaram o iPad durante 9 semanas, enquanto outras 137 estudaram sem a tablet da Apple; no fim, todas as crianças fizeram testes antes e depois do período estipulado da pesquisa.

Para Muir, não se trata apenas do resultado da pesquisa — a performance dos estudantes que utilizaram o iPad foi melhor em todos os todos os sentidos —, mas a forma como as crianças interagem com o iPad e com os aplicativos é que torna o programa único.

De acordo com Sue Dorris, diretora da escola, os alunos ficam mais motivados e engajados quando estão usando o iPad. E o mais bacana é que professores podem personalizar os aplicativos de acordo com o nível de cada criança, deixando tudo mais direcionado e pessoal.

Pelo visto, 1,5 milhão de iPads no mercado educacional ainda é só o começo para a Apple!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes