O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm anuncia novos chips Gobi, perfeitos para equipar iPads e iPhones

Logo da Qualcomm

A Qualcomm anunciou hoje a quinta geração de chips Gobi, capazes de se conectar a redes LTE, LD-LTE, TD-SCDMA, HSPA+ e EV-DO. O bacana dessa nova família de chips é que eles suportam também diversas bandas, usadas tanto na Ásia quanto nos Estados Unidos, abrindo espaço para aparelhos globais de verdade.

Publicidade

Logo da Qualcomm

Os novos chips foram criados para tablets e notebooks (muito possivelmente também serve para smartphones), e são compatíveis com as arquiteturas ARM e Intel (x86).

Esse seria um chip perfeito para equipar a próxima geração de iPads, que deverá ser anunciada daqui a pouco, em 7 de março. Com ele, a Apple poderia fabricar um único aparelho compatível com redes 4G americanas, europeias e asiáticas, além de manter retrocompatibilidade com redes 3G — as do Brasil, por exemplo.

Publicidade

Quer mais? As redes da China Mobile, maior operadora do mundo, utilizam a tecnologia LD-LTE (4G) e TD-SCDMA (3G). Ou seja, um futuro iPhone equipado com esses novos chips Gobi da Qualcomm resolveria de uma vez por todas o problema de compatibilidade dos iGadgets, abrindo ainda mais o mercado para a Apple — para quem não sabe, a Maçã acabou de firmar parceria com a China Telecom, a terceira maior da China.

O único problema é que a Qualcomm não mencionou nenhuma informação a respeito da disponibilidade dos novos chips. Todavia, nada impede de a Apple já ter algum tipo de preferência, tendo acesso à nova tecnologia antes da concorrência — motivo$ para isso, não faltam.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cartalog possibilita a criação de belos catálogos, portfólios e afins no iPad

Próx. Post

Touchnote parece ser uma ótima alternativa ao Cards, da Apple, e envia cartões para o Brasil

Posts Relacionados