O melhor pedaço da Maçã.

Screens VNC para OS X e iOS chega à versão 2.0 com muitas novidades

Ícone - Screens

Tratamos dele pela primeira vez em 2010, quando foi lançado, e em 2011, quando uma atualização de compatibilidade para o OS X Lion foi liberada. Falo do Screens, um aplicativo VNC (Virtual Network Computing) para OS X e iOS. Ele acaba de ser atualizado para a versão 2.0, com muitas novidades.

Publicidade

Screens VNC - Mac

Falando especificamente do software destinado ao Mac, o Screens ganhou compatibilidade com o iCloud (sincronização de telas com o iOS), com a função Resume (basta abrir o aplicativo para que a última conexão seja restabelecida), além de suporte a chaves SSH para SSH Tunneling.

Sua interface foi melhorada, assim como toda a documentação de ajuda. O serviço Screens Connect também foi aprimorado, não sendo mais necessário usar apelidos (alias). Correções de bugs e melhorias em performance estão presentes nessa atualização, é claro.

Publicidade

O Screens VNC para Mac requer o OS X 10.7 ou superior, um processador de 64 bits e custa US$30 na Mac App Store [1,3MB].

Screens VNC - iPad

Já sobre a versão para iOS, as novidades ficam por conta de uma barra unificada, reorganização das telas salvas em modo grade (disponível apenas em iPads), possibilidade de tirar screenshots, suporte ao AirPlay Mirroring — também é possível transmitir o conteúdo do iGadget para uma TV via cabo —, gestos swipes para esquerda e direta configuráveis (somente em iPads, no modo paisagem), além das mesmas melhorias da versão desktop.

Publicidade

O Screens VNC para iPads e iPhones/iPods touch requer o iOS 5.0 ou superior, é universal e custa US$20 na App Store [4,1MB]. Tanto a versão para OS X quanto a para iOS precisam do Screens Connect 2.0 para funcionar perfeitamente — ele pode baixado através do site oficial do app.

·   ·   ·

Para quem ainda está na dúvida se o Screens vale o investimento, não deixe de ler os reviews do iMore e do MacStories — ambos em inglês. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Precisa enviar um email bem rápido pelo seu Mac? Use o QuickMailer!

Próx. Post

↪ Pixelmator ganha atualização com uma série de melhorias, agora na sua versão 2.0.2

Posts Relacionados