O melhor pedaço da Maçã.

Apple se safa de reclamação sobre publicidade da Siri no Reino Unido

Siri

A Siri é bacana e todo mundo gosta dela, mas a verdade é que o recurso só funciona bem mesmo nos Estados Unidos. Aí, um usuário do Reino Unido ficou empolgado com os vídeos e informações da Apple encontrados na internet — e em anúncios locais —, tirou seu iPhone 4S do bolso, tentou utilizar as funções e… ficou frustrado quando viu que algumas só funcionam na terra do Obama.

Publicidade

O que ele fez? Reclamou com a ASA (Advertising Standard Authority — órgão que regula a publicidade no Reino Unido), dizendo que não estava claro em nenhum lugar que parte do recurso era limitado ao território americano.

Siri

Só que a ASA ficou do lado da Apple (e da Vodafone, operadora local parceira da Maçã), alegando que algumas funções de localização funcionam no país — é possível saber a previsão do tempo, por exemplo — e que as famosas notas de rodapé informavam que a Siri pode não estar disponível em todas as línguas, e que as características poderiam variar de acordo com a área. O órgão concluiu ainda que as expectativas do cliente estavam muito altas, já que não estava implícito no anúncio que a Siri seria capaz de direcionar usuários para outros locais — tal situação não afetaria também “consumidores normais”, que não possuem conhecimento aprofundado de novas tecnologias e de lançamentos da Apple.

Publicidade

Resumindo: não é porque vimos Scott Forstall fazendo o que fez no evento de lançamento do iPhone 4S, e porque vimos os comerciais da Siri no Apple.com, que tudo isso funcionará em outros países.

[via The Register]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 6 e iPads equipados com tela de alta resolução aparecem em logs de site

Próx. Post

Apple publica página detalhando sua contribuição para a geração de empregos nos Estados Unidos

Posts Relacionados