O melhor pedaço da Maçã.

Apple defende a continuidade do nome iPad Wi-Fi + 4G na Austrália

Bandeira da Austrália

No início desta semana informamos que a Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) agora quer que a Apple mude o nome do iPad Wi-Fi + 4G, por entender que ele confunde consumidores — a tablet da Maçã não é compatível com as redes 4G (LTE e WiMAX) do país.

Publicidade

Bandeira da Austrália

Conforme esperado, o The Australian noticiou que a Apple não pretende fazer isso. Para a empresa, o iPad é compatível com redes de dados da Telstra, da Optus e da Vodafone, as quais estão de acordo com a descrição “4G” em termos de velocidade de transferência. Além disso, a Maçã alega que existem diversos materiais informando que o novo iPad Wi-Fi + 4G *não* é compatível com as redes 4G (LTE) da Telstra, única a oferecer serviço de quarta geração no país.

Que fique bem claro: acho incabível a ideia de trocar o nome do novo iPad. Quer queira, quer não, o produto é compatível com redes 4G, mesmo que sejam apenas americanas e canadenses. Se a tecnologia está em estágio embrionário e ainda se desenvolve lentamente ao redor do mundo — muitos países ainda estão fazendo leilões das frequências que serão utilizadas, inclusive o Brasil —, o problema não é da Apple. Se um consumidor australiano viajar para um lugar onde a frequência é compatível, poderá utilizar as redes LTE de alta velocidade.

Publicidade

Agora, essa defesa da Apple não cola: 3G é uma coisa e 4G é outra. Sinceramente, a confusão existe por causa de respostas — e atitudes — como essa. Custa usar os argumentos certos para se defender?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft supera previsões no seu terceiro trimestre fiscal de 2012, com um faturamento de US$17,41 bilhões

Próx. Post

Iris é um novo e belo visualizador de fotos do Instagram para iPads

Posts Relacionados