O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista, Tony Fadell revela que Apple quase lançou um iPhone com teclado físico

Imagem meramente ilustrativa
iPhone com teclado físico

Antes de fundar a Nest, Tony Fadell trabalhou por anos na Apple principalmente no desenvolvimento de várias gerações de iPods, mas ele também teve contato direto com o iPhone — até o 3GS.

Publicidade

Fadell foi entrevistado hoje à noite pelo The Verge e revelou algo bastante curioso: a Apple quase lançou um iPhone com teclado físico.

iPhone com teclado físico
Imagem meramente ilustrativa

Ele conta que, além do iPhone original que veio ao mundo em 2007, havia outros dois fortes candidatos nos laboratórios da Maçã: um outro “iPhone” diferente e um “iPod + Phone” — este sim, mais para um misto de iPod com telefone, e com teclado físico embutido à la BlackBerries.

Segundo Fadell, ele próprio foi um dos que apoiou a ideia de segurar um pouco o lançamento do produto até que a opção com teclado virtual estivesse pronta para ser apresentada ao mundo. Felizmente, foi isso o que a Apple fez — compare os celulares de antes e depois do iPhone e veja se não foi uma escolha acertada. 😉

Quando eu revejo posts como este, de um “iChat Mobile” (de agosto de 2006), até que não é surpreendente imaginar que os designers da Apple também consideraram algo desse tipo. Mas que é engraçado, é.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo #transitoaovivo reúne diversas câmeras de Brasília em iGadgets

Próx. Post

SplashCam filtra cores enquanto você tira fotos com seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados