O melhor pedaço da Maçã.

Atakan Peker, inventor do Liquidmetal, acha que a Apple usará o material em produto revolucionário

Tecnologia da Liquidmetal

Tecnologia da LiquidmetalMuito tem se falado sobre a Apple adotar o material Liquidmetal em seus futuros produtos. Para quem não sabe, Liquidmetal é o nome comercial de uma nova classe de ligas metálicas com uma estrutura única atômica (parecido com o vidro), também conhecida como “vidros metálicos” ou “ligas amorfas”. Os benefícios do material vão desde grande resistência a arranhões e corrosões até a possibilidade de ser desenhado em diversas formas.

Publicidade

Recentemente soubemos que, em 2010, a Apple pagou US$20 milhões pela exclusividade do material em gadgets — vimos até mesmo um conceito de iPhone baseado na liga de metal “amorfa”. Mas a verdade é que, hoje por hoje, apenas o ejetor de cartões SIM utiliza o Liquidmetal.

Para acabar (ou esquentar ainda mais, vai saber) com os rumores, o Business Insider conversou com Atakan Peker, um dos inventores do material, e, resumidamente, as notícias são boas e ruins: a boa é que a Apple deve utilizar a tecnologia em um produto revolucionário.

[…] Eu espero que a Apple utilize esta tecnologia em um produto inovador. Esse produto poderá trazer uma interface de usuário e design industrial inovadores, sendo muito difícil de copiar ou duplicar com tecnologias de outros materiais.

A ruim é que ainda pode demorar um pouco (entre dois e quatro anos) para vermos MacBooks construídos com a liga de metal “amorfa”, devido ao seu tamanho/necessidade de produção.

Publicidade

Agora, a pergunta de um milhão de dólares: que produto seria esse? 98,3% das pessoas apostarão na iTV, sem dúvida. 😛

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Infográfico: ao contrário do que pode parecer, não é fácil ganhar dinheiro desenvolvendo apps

Próx. Post

Micron lança PoP Video, um projetor portátil para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados