O melhor pedaço da Maçã.

Surge mais um indício de que o FaceTime poderá em breve funcionar via 3G

Mensagem sobre FaceTime via 3G

Mensagem sobre FaceTime via 3GO FaceTime chegou já tem quase dois anos, com o iOS 4, mas até hoje continuamos restritos a usá-lo via Wi-Fi — ao menos oficial/nativamente, né, a não ser que você esteja conectado via Acesso Pessoal (Personal Hotspot).

Publicidade

Como o novo iPad chegou com a mesma limitação, mesmo com performance 4G (LTE), é certo que a Apple só não libera isso devido a acordos com operadoras. Afinal de contas, estas fazem de tudo para diminuir custos, e o consumo de banda de videoconferências via 3G/4G não deve ser nada pequeno. Só não dá pra entender por que a Apple libera, então, diversos apps de terceiros que oferecem tal capacidade em sua loja.

Em junho do ano passado, uma mensagem de erro encontrada em builds beta do iOS 5 abriu essa possibilidade, mas ficou por isso mesmo. Agora, o site romeno iDevice.ro descobriu [Google Translate] no próprio iOS 5.1.1 atual mais uma mensagem de erro no sistema que pode indicar que essa novidade está próxima de chegar.

Se você estiver em uma chamada FaceTime e desligar o 3G, a mensagem de erro ao lado aparece. Dificilmente a Apple colocaria esse aviso nos códigos do sistema, se ela não tivesse intenção de um dia abrir a funcionalidade para todos. Que esse dia não esteja longe…

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LaCie anuncia disponibilidade do seu 2big NAS, com performance de até 100MB/s

Próx. Post

↪ iTunes Store ganha página de tributo à cantora Donna Summer

Posts Relacionados