Jony Ive: “Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante que já fizemos”

Pra quem gosta de rumores, essa notícia é um prato cheio! 😛

Jonathan Ive, o mestre Jedi do design por trás dos produtos da Apple, viajou para Londres a fim de receber seu título de cavaleiro. Entre um prêmio e outro, ele teve tempo de conversar com o The Telegraph, que traçou um pequeno perfil do executivo.

Jony Ive

Só que, além de explicar a trajetória de Ive dentro da Apple — ele estudou design na Newcastle Polytechnic (agora Northumbria University) e começou a trabalhar na Apple em 1992; em 1997, tornou-se responsável pelo design dos iProducts —, Ive comentou algo que nos deixará dias/semanas/meses com uma pulga atrás da orelha. Ao ser perguntado se tivesse que ser lembrado apenas por um produto/projeto da Apple, qual deles seria, Ive pensou, pensou, pensou… e respondeu:

É realmente difícil. Tudo leva a crer que o produto no qual estamos trabalhando agora será o mais importante trabalho que já fizemos, portanto, seria este que estamos fazendo, e é claro que eu não posso lhe falar sobre ele.

A primeira coisa que me vem à cabeça é um televisor da Maçã, porém, deixo as especulações pra vocês, nos comentários. 😉

Em outra parte bastante interessante da entrevista, Shane Richmond questionou Ive se a Apple não iria declinar após a morte do cofundador e ex-CEO da empresa, Steve Jobs. Ive obviamente não acredita nisso, e explicou os motivos:

Nós estamos desenvolvendo produtos exatamente da mesma maneira que desenvolvíamos há dois, há cinco e há dez anos. Não é que existem alguns de nós trabalhando da mesma maneira: há um grupo grande de nós que está trabalhando da mesma maneira.

Nós nos tornamos um pouco viciados em aprender como um grupo de pessoas, tentando resolver problemas muito difíceis, como uma equipe. E temos uma enorme satisfação em fazer isso. Especialmente quando você está sentado em um avião e parece que a maioria das pessoas estão usando algo que você agonizou coletivamente. É uma recompensa maravilhosa.

Mais alguns pontos interessantes/curiosidades da entrevista:

Assim como Steve Jobs, meus amigos, Ive também é um ponto fora da curva. E, enquanto ele estiver na Apple, pode ter certeza que a empresa continuará sendo diferenciada. 😉

[via TNW]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes