Apple deverá investir mais US$1 bilhão em outro data center — este em Reno, no Estado de Nevada [atualizado: confirmado!]

A Apple está trabalhando duro em seus data centers de Maiden, Newark e Prineville, mas pelo jeito mais um vem aí — este localizado em Reno, Nevada (Estados Unidos).

Entrada de Reno, Nevada

De acordo com o veículo Reno Memo [1, 2], a Apple está planejando construir um novo data center a leste de Sparks, além de abrir também um escritório e/ou loja no centro de Reno.

O investimento total na região deverá chegar a US$1 bilhão, diluídos num período de dez anos. O acordo incluiria incentivos fiscais municipais e estaduais, incluindo isenções de impostos de vendas e de propriedade.

Se aprovado por conselhos locais, é possível que a infraestrutura comece a ser construída já em agosto — com previsão de término para o finalzinho do ano. Ele deverá gerar cerca de 200-300 novos empregos locais, além de outros 500-600 temporários durante a construção.

[via MacRumors]

Atualização

Um porta-voz da Apple confirmou os planos ao AllThingsD:

Nós esperamos construir o próximo data center da Apple em Reno, para apoiar a iTunes Store, a App Store e os incrivelmente populares serviços iCloud da Apple.

De acordo com Kristin Huguet, a Maçã já tem hoje quase 400 empregados em Nevada.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes