O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera aplicativo independente para podcasts na App Store [atualizado]

Ícone do app Podcasts

Conforme falamos em ainda neste mês, tudo indicava que a Apple lançaria um aplicativo independente para o gerenciamento de podcasts na App Store. Pois ele acabou de chegar. Seu nome? Podcasts.

Publicidade

Ícone do app Podcasts

O aplicativo Podcasts é o modo mais fácil de descobrir, assinar e reproduzir seus podcasts favoritos em seu iPhone, iPad e iPod touch. Confira centenas de milhares de podcasts de áudio e vídeo gratuitos no Catálogo de Podcasts e reproduza os podcasts mais populares com o novo recurso “Melhores Emissoras”.

App Podcasts

Ele conta ainda com opções de ouvir os episódios transmitidos via internet (streaming) ou transferi-los para ouvir depois — quando não houver uma conexão disponível —, controles para avançar e retroceder fáceis de usar e Temporizador de Repouso (para interromper automaticamente a reprodução quando estiver ouvindo um podcast na cama), além de compartilhar os episódios via Twitter, Mensagens ou email.

Publicidade

O Podcasts requer o iOS 5.1 ou uma versão mais recente, é universal e não custa nada na App Store [8,8MB]. É necessário também o iTunes 10.6.3 ou superior, caso queria sincronizar episódios com o jukebox.

[dica do Lincon Barco]

Atualização

O desenvolvedor Oliver Drobnik descobriu algo interessante:

Botão Resgatar ("Redeem") no app Podcasts

Conforme podemos ver na imagem acima, existe um botão Resgatar (Redeem) aparecendo no catálogo específico de podcasts, o que pode significar duas coisas: 1. a partir do iOS 6 os produtores de podcasts poderão cobrar pelo seu conteúdo; 2. trata-se de um bug que será solucionado na versão final do iOS 6 — para quem está rodando o iOS 5, por exemplo, o botão não aparece.

Caso a novidade se confirme, será uma boa oportunidade para podcasters monetizarem, já que hoje tudo é restrito a publicidade dentro do programa.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja mais imagens do filme “jOBS”, nas quais Ashton Kutcher atua como se estivesse sob o efeito de drogas

Próx. Post

Grupo Herval vai inaugurar mais uma loja da iPlace — desta vez em São Paulo, no Shopping JK

Posts Relacionados