Ouch: juíza emite mandado proibindo a venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos

Uma juíza americana emitiu agora há pouco um mandado que irá tirar o sono dos executivos da fabricante sul-coreana Samsung Electronics.

Galaxy Tab 10.1N

Atendendo a um pedido da Apple, a tablet Galaxy Tab 10.1 está agora proibida de ser comercializada nos Estados Unidos. A determinação chega alguns dias antes do previsto, e não tem a ver ainda com o julgamento formal que começará em 30 de julho.

Eis a determinação judicial, na íntegra:

“Dado o peso do caso da Apple nos méritos, e a possibilidade de danos irreparáveis, a balança pesa em favor da Apple”, disse Koh. “Embora a Samsung certamente sofrerá pela perda de vendas frente a uma injunção, os prejuízos de a Apple ter que competir diretamente com produtos infratores da Samsung supera os prejuízos da Samsung frente às descobertas anteriores da Corte.”

Kristin Huguet, porta-voz da Apple, comentou: “Não é coincidência que os últimos produtos da Samsung se parecem muito com o iPhone e o iPad, do formato do hardware à interface do usuário e até a embalagem. Esse tipo de cópia descarada é errada e, tal como já dissemos muitas vezes, nós precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando companhias roubam as nossas ideias.”

Evidentemente a Samsung irá apelar da decisão o quanto antes for possível, mas o fato é que a Apple conseguiu hoje uma grande vitória frente à sul-coreana.

[via Reuters, AllThingsD]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes