iOS é o líder de preferência nas empresas, segundo relatório da Good

A Good Technology, empresa que oferece soluções em segurança móvel, realizou uma pesquisa [PDF] com seus clientes governamentais e empresariais — analisando o número de ativações por plataforma e dispositivos móveis entre abril e junho de 2012.

Segundo o relatório, o iOS foi líder em ativações no seguimento, com mais que o dobro de ativações que o Android. O Windows Phone acumulou somente 1,2% de todos os dispositivos ativados, mostrando a aparente preferência dos clientes da Good pelo iOS e pelo Android.

A Apple lidera com suas duas últimas gerações de dispositivos entre os aparelhos mais ativados durante o período. O iPhones 4S, o novo iPad, o iPhone 4 e o iPad 2 são os dispositivos preferidos entre os clientes da Good.

Entre as tablets a desigualdade é ainda mais aparente, com a Apple controlando 94,5% do total. Porém, o Android tem bastante força entre os smartphones, somando 37% das ativações contra 62% do iOS.

O uso de dispositivos móveis é uma tendência em todo o setor corporativo e governamental, mas os setores financeiros somaram 37,8% de todas as ativações e 45,7% entre os iPads. Não é à toa que desenvolvedores estão concentrando suas forças em criar aplicativos para a plataforma da Apple, já que a maioria dos possíveis clientes se encontram no iOS.

Vale ressaltar que os dispositivos da Research In Motion (RIM) possuem um sistema fechado de email corporativo, e por isso não foram levados em conta na pesquisa da Good.

[via AppleInsider]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes