O melhor pedaço da Maçã.

Na Alemanha, seis audiências estão marcadas para setembro/outubro envolvendo Apple e Samsung

Logo - Apple e Samsung

Setembro e outubro, meses nos quais muito provavelmente veremos novos produtos da Apple chegando ao mercado. Mas também serão meses de definições da guerra entre as duas gigantes de tecnologia (Apple e Samsung), pelo menos na Alemanha.

Publicidade

Logo - Apple e Samsung

Segundo o FOSS Patents, nesse período ocorrerão quatro audiências no Tribunal de Mannheim. Além destas, outras duas envolvendo direitos de design serão realizadas pelo Tribunal Regional de Düsseldorf — o primeiro do mundo a proibir o Galaxy Tab 10.1. Em 25 de setembro acontecerá o julgamento para uma possível violação das patentes de design da Apple e reclamações de concorrência desleal contra diversos Galaxies Tab. Já em 23 de outubro, uma injunção contra o Galaxy S I e S II, bem como para os Media Player S Wi-Fi 4.0 e 5.0, será decidida.

Caso um acordo não saia, os processos poderão parar no Tribunal Federal de Justiça ou no Tribunal Superior Regional de Düsseldorf, que por sua vez poderão decidir levá-los ao Tribunal de Justiça da União Europeia. Que confusão… :-/

Publicidade

Em uma nota relacionada, o MarketWatch informou que o órgão antitruste da Coreia do Sul está investigando uma denúncia da Apple, a qual acusa a Samsung de abuso em tecnologias (patentes) 3G sem fio. A Maçã apresentou a queixa em junho, e o órgão completou recentemente a primeira rodada de investigações, depois de analisar os documentos apresentados pela Apple.

Vale lembrar que a Samsung também está sendo investigada pela Comissão Europeia por supostos abusos de patentes FRAND (fair, reasonable and non-discriminatory, ou justo, razoável e não-discriminatório) que cobrem tecnologias 3G.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Jogo Minecraft – Pocket Edition é atualizado e ganha novos recursos

Próx. Post

↪ Lista “The New Establishment 2012”, da Revista Vanity Fair, traz Tim Cook e Jonathan Ive na primeira posição

Posts Relacionados