O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Air deverá representar 39% das vendas globais de ultrafinos em 2012

MacBooks Air enfileirados

Segundo o DigiTimes, as taiwanesas ODM Quanta Computer e Foxconn Electronics, que montam MacBooks Air e Pro — entre outras máquinas —, o notebook ultrafino da Apple detenterá 39% de market share em 2012. Para 2013, as previsões apontam que a representação do dispositivo cairá para 28%.

Publicidade

MacBooks Air enfileirados

Essa baixa se deve à iminente chegada do Windows 8, próximo sistema operacional da Microsoft, que deverá dar um gás nas vendas de ultrabooks. Enquanto isso, em setembro, 1,5 milhão de MacBooks saíram das montadoras, número que deve se repetir em outubro. Até o fim do ano, a Apple deverá vender 15 milhões de computadores portáteis, também segundo o DigiTimes.

A firma de analistas IHS iSuppli também revelou alguns números interessantes: 10 milhões de ultrabooks deverão ser vendidos em 2012 e mais da metade das vendas deverá acontecer no trimestre vigente, segundo a empresa. Já em 2013, a IHS espera que 44 milhões de ultrabooks sejam vendidos (seu palpite inicial era de 61 milhões).

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor: hoje a Siri completa um ano, não esqueça de dar os parabéns!

Próx. Post

↪ Apple libera Atualização Complementar do OS X 10.8.2 1.0 e novos drivers de impressoras Canon, Epson e Lexmark [atualizado]

Posts Relacionados