O melhor pedaço da Maçã.

Chip de autenticação do cabo Lightning é clonado

Dock e cabo Lightning da iPhone5mod

Junto ao anúncio do iPhone 5, um novo conector foi introduzido: o Lightning. Apesar de a Apple oferecer adaptadores para o antigo padrão, muitos usuários se queixaram, principalmente do preço imposto pela empresa. Algumas fabricantes rapidamente anunciaram suas soluções alternativas, mais baratas que as oficiais. Mas, devido a um chip de autenticação encontrado dentro do cabo oficial que acompanha todos os iPhones 5, estas empresas tiveram que cancelar a venda de seus produtos, e o futuro de adaptadores e acessórios terceirizados ficou incerto.

Publicidade

Contudo, a iPhone5mod, uma companhia chinesa especializada em acessórios para o smartphone da Apple, anunciou que eles conseguiram burlar o sistema de segurança do chip e que já estão vendendo cabos e docks alternativos.

Dock e cabo Lightning da iPhone5mod

Confira o vídeo promocional dos produtos:

Publicidade

YouTube video

Com isso, o mercado de acessórios compatíveis com o iPhone 5 deve se aquecer, já que as empresas não precisarão mais ser aprovadas pela Apple para fabricarem estes produtos.

O dock oferecido pelo iPhone5mod, bem semelhante ao vendido pela Apple para iPhones 4/4S, e o cabo Lightning terceirizado saem por US$40 pelo site do produto.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft confirma que lançará Office 2013 para iOS e Android em março do ano que vem

Próx. Post

↪ Mozilla lança Firefox 16

Posts Relacionados