O melhor pedaço da Maçã.

Groupon e McDonald’s começam a levar iPads para restaurantes americanos

Breadcrumb

Desde 2010, ano em que foi anunciado, o iPad vem sendo usado de diversas maneiras. Utilizando os sensores e funções da tablet, desenvolvedores e empresas trabalham continuamente para inventar novas maneiras de interagir com ele.

Publicidade

Apesar de já encontrarmos iPads em diversos restaurantes, inclusive no Brasil, ainda há muito a ser explorado. Um exemplo é a nova iniciativa do Groupon, conhecido site de cupons de desconto, chamada de Breadcrumb.

A Breadcromb é uma plataforma de serviços criada especialmente para restaurantes, bares e cafés, e é chamada pela empresa como “a reinvenção dos pontos de venda”. O objetivo do Groupon é levar iPads equipados com um aplicativo especial e acessórios que permitem o pagamento com cartões de créditos e impressão de notas fiscais a todos os tipos de restaurantes.

Breadcrumb

Robusto, o aplicativo aceita pedidos personalizados, apresenta relatórios completos e possui diversas funções interessantes para quem pretende gerenciar um restaurante. O suporte a vários dispositivos e usuários também permite que garçons utilizem as tablets para anotar os pedidos de clientes ou até fechar pedidos na mesa.

Publicidade

Confira um vídeo demonstrativo:

Publicidade

A melhor parte de tudo isso é que os donos de restaurantes não precisam desembolsar quantias enormes para modernizarem seus estabelecimentos, já que eles podem começar a utilizar a plataforma pagando a partir de US$100 mensais — preço dos equipamentos (tablets, impressoras, etc.) não incluso. Visite o site do Breadcromb para mais informações.

Recentemente, o McDonald’s também entrou na onda dos iPads. Um restaurante da franquia, localizado em Virgínia (Estados Unidos), instalou os gadgets da Apple em todas as suas mesas. Eles podem ser utilizados pelos consumidores gratuitamente, enquanto estiverem no local.

Assim, o restaurante consegue atrair ainda mais clientes, fazendo com que a experiência deles seja mais agradável.

[via GigaOM, CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Assim como o iPhone 5, câmeras de outros aparelhos podem mostrar luz roxa quando um ponto brilhante é fotografado

Próx. Post

Aplicativo TweetDeck ganha nova interface e diversas melhorias no OS X

Posts Relacionados