O melhor pedaço da Maçã.

Eric Schmidt fala sobre competição entre iOS e Android, guerra de patentes e mapas da Apple

Eric Schmidt na 92Y

Ontem, Walt Mossberg e Kara Swisher, editores executivos do AllThingsD, conversaram com Eric Schmidt (presidente do Google) sobre diversos assuntos. Durante a conversa de mais de uma hora, Schmidt falou sobre a atual guerra de patentes, da indústria de tecnologia, da competição do Android contra o iOS, dos novos mapas da Apple e de outros assuntos.

Publicidade

Eric Schmidt na 92Y

Para ele, a disputa entre o Android e a Apple é uma das maiores e mais importantes da história, e acredita que isto é bom para os consumidores.

Nós nunca vimos uma batalha entre plataformas nessa escala. Os beneficiados são todos vocês, os clientes, mundialmente. Isto é incrível.

Sobre as guerras de patentes, Schmidt deixou claro que não gosta delas. Segundo ele, empresas grandes como a Apple ou o Google não são as maiores prejudicadas, e sim as pequenas companhias que estão tentando crescer, mas encontram as patentes como uma barreira.

Publicidade

Os novos mapas da Apple também foram assunto durante a conversa. “A Apple deveria ter ficado com os nossos mapas”, disse Schmidt. O presidente também falou que o Google já esperava uma solução feita pela Apple, já que a gigante de Cupertino estava adquirindo empresas nessa área há um bom tempo. “Eu acho que a Apple aprendeu que mapas são complicados.”

A conversa pode ser lida na íntegra no AllThingsD ou vista no Livestream. Recomendo bastante! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LaCie atualiza sua linha Little Big Disk com SSDs; Western Digital lança versões de 4TB e 8TB da linha My Book

Próx. Post

↪ Apple atualiza drivers de impressoras HP para OS X

Posts Relacionados