O melhor pedaço da Maçã.

Criticada, EPEAT responde e explica seu método de classificação

Logo/Ícone - EPEAT

Logo/Ícone - EPEATApós iFixit e Greenpeace terem criticado a classificação Gold do MacBook Pro com tela Retina e do MacBook Air dada pelo EPEAT, o grupo responsável pela classificação ambiental escreveu um artigo de resposta no seu blog.

Publicidade

Eles informaram que seguem apenas os padrões estabelecidos por um conjunto formado de defensores do meio ambiente, compradores, fabricantes, agências governamentais, pesquisadores, recicladores entre outros. O trabalho da EPEAT é seguir rigorosamente esses padrões para classificar os dispositivos enviados para análise.

O grupo também deixou claro que seus padrões estão constantemente mudando e apresentando novos objetivos para as empresas alcançarem. Desta forma, as interessadas pela classificação trabalham duro em conjunto ao grupo para adequarem seus produtos aos novos padrões “verdes”.

Levou um ano para que um produto atendesse aos requisitos da classificação Gold depois que um novo registro foi lançado, porque era extremamente desafiante fazer isso.

Expandindo sua classificação para equipamentos de imagem e televisores, a EPEAT espera tornar esses produtos menos prejudiciais ao meio ambiente. Por causa do processo de criação dos padrões para esses dispositivos, o grupo ainda não revisou as diretrizes para PCs/monitores, mas espera fazer isso logo.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerencie o consumo de dados do seu iPhone com o aplicativo DataWiz

Próx. Post

Nicholas Allegra, mais conhecido como @comex, não está mais estagiando na Apple

Posts Relacionados