O melhor pedaço da Maçã.

iPhone XS modificado ganha Touch ID no botão lateral

Hadrian / Shutterstock.com
iPhone com a tela bloqueada

Quando o iPhone X foi lançado, em 2017, a Apple substituiu o Touch ID pelo Face ID. Ainda que o bom e velho leitor de impressão digital exista no iPhone SE e em alguns modelos de iPads, é improvável que a Maçã o implemente novamente em qualquer futuro modelo premium de iPhone devido à conveniência da biometria facial.

Publicidade

No entanto, isso não impediu um engenheiro (que também modificou um iPhone 14 Pro Max para adicionador uma tela curva) de restaurar o Touch ID em um iPhone mais antigo. No Twitter, @lipilipsi usou um iPhone XS (ou XS Max) para demonstrar justamente isso, a partir de uma alteração no chip A12 Bionic.

O processo foi documentado no vídeo a seguir:

Devido às limitações de espaço, ele não usou uma solução de impressão digital na tela. Em vez disso, seguiu a estratégia que a Apple adotou em dispositivos como o iPad mini de sexta geração e o iPad de décima geração, incorporando o leitor de impressão digital no botão lateral (liga/desliga) do iPhone.

Publicidade

Como resultado da modificação, uma animação é exibida na tela que indica o reconhecimento das impressões digitais. Como o software detectou com sucesso a modificação, porém, é algo que não ficou muito claro.

O mesmo engenheiro, vale notar, também já adicionou um display à traseira de um iPhone usando um Apple Watch, trocou a porta Lightning por uma USB-C e pôs os componentes de um iPhone em uma traseira transparente.

via Wccftech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: os 5 grandes erros da Apple em 2022

Próx. Post

Promoções na App Store: Swim Out, Fleeting Journey, Bloons TD 5 e mais!

Posts Relacionados