Possível bug no iOS 6 faz aparelho consumir dados de redes de operadoras mesmo conectado a uma rede Wi-Fi

De acordo com o jornal inglês The Guardian, usuários de iPhones que migraram para o iOS 6 têm se queixado que suas contas dispararam após o aumento do uso de dados, possivelmente devido a um bug na forma como o sistema operacional alterna entre as conexões 3G/4G e Wi-Fi.

Alguns chegaram a utilizar gigabytes de dados em apenas alguns dias enquanto antes, quando utilizavam o iOS 5, consumiam apenas uma pequena percentagem desse total. O jornal diz ainda que a maioria dos planos de serviços no Reino Unido permitem apenas 500MB de dados mensais, o que acabou colocando usuários numa situação delicada, já que os afetados pelo bug consumiram bem mais do que seus limites.

Atualização para operadora

Não foram apenas consumidores ingleses que sofreram com esse problema. Nos Estados Unidos, iPhones da Verizon também chegaram a consumir dados da rede da operadora enquanto estavam conectados a redes Wi-Fi. A Apple rapidamente soltou uma atualização para os ajustes da operadora e corrigiu o problema, enquanto a Verizon afirmou que não cobrará pelo uso indevido de dados. Contudo, alguns clientes da AT&T também estão reclamando, o que nos leva a acreditar que o problema pode ser no iOS 6.

Utilizando o DataWiz como medidor, fiz alguns testes e não consegui reproduzir o problema. Alguém aqui está passando por isso?

[via The Loop, 9to5Mac]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes