O melhor pedaço da Maçã.

Hands-on: as primeiras impressões do novo iMac

Dois iMacs (21,5 e 27 polegadas) de lado

Os convidados do evento especial da Apple, realizado ontem no California Theatre, em San Jose, puderam colocar as mãos (hands-on) nos lançamentos da empresa logo após o término da apresentação. Muitos deles já compartilharam suas opiniões e nós destacamos alguns.

Publicidade

Dois iMacs (21,5 e 27 polegadas) de lado

Confira as primeiras impressões do belíssimo novo iMac:

Darrel Etherington, TechCrunch

Mas o design mais fino é mais um bônus estético, o valor real deste novo iMac vem na forma da nova tela, que é algo que você tem que ver para realmente entender. Através da combinação de tela e do vidro do display, como a Apple fez com o seu MacBook Pro Retina e com o iPhone, tudo no computador parece que está muito mais perto da superfície, o que resulta em um efeito muito agradável. A redução do reflexo também é significativa e, mesmo sob uma iluminação inóspita e em vários diferentes ângulos, a tela do novo iMac brilha (mas não literalmente, o que é a melhor parte). Claro, tecnicamente não é a densidade de pixels Retina, mas se você está realmente usando um provavelmente não vai notar.

Darren Murph, Engadget

É difícil exagerar o quão fenomenal esta máquina é. Também é incrivelmente fino — nós ficaríamos impressionados se fosse simplesmente um Cinema Display, mas o fato de que existe um computador ali o coloca no topo.

Nilay Patel, The Verge

YouTube video

Aqui está ele, o fino novo iMac — e é *extremamente* fino. A Apple está utilizando uma placa traseira ridícula e agressivamente arredondada para fazer as laterais parecem quase impossivelmente finas, até você virar completamente a parte traseira e enxergar a verdadeira espessura. É um truque, mas funciona incrivelmente bem, especialmente no modelo de 27 polegadas.

Embora a Apple não esteja chamando este painel de “Retina Display”, as técnicas e aparência da tela estão bem perto do nível Retina. […] No geral, parece impressionante — a primeira razão real para substituir um iMac em anos.

Vincent Nguyen, SlashGear

O que mudou é a forma como as telas são produzidas e, mesmo sem Retina, isso é impressionante. A laminação óptica, assim como vimos no iPhone 5, traz o LCD e a cobertura de vidro juntas em um único painel, o que a Apple diz ter 75% menos reflexo. Aos nossos olhos, porém, são as cores e os detalhes que realmente se destacam.

Jacqui Cheng, Ars Technica

Como proprietária de um iMac atual, eu realmente senti que a tela parece menos reflexiva do que o que eu estou acostumada, embora a utilização no mundo real é que nos dirá mais sobre a verdade dessa afirmação. No geral, fiquei impressionada com o design e gostaria de ter o orçamento para substituir a minha máquina atual.

Stuart Miles, Pocket-lint

Voltando ao foco principal do iMac — a tela — e o display IPS tem agora 5 milímetros de espessura e laminados no vidro a fim de eliminar um espaço que existia anteriormente. O resultado é uma tela muito nítida que você vai adorar independentemente se você escolheu o modelo de 27 polegadas ou o de 21,5 polegadas.

O iMac de 21,5 polegadas chegará em novembro, enquanto o modelo maior chegará em dezembro — nos Estados Unidos, é claro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: a keynote do evento especial de ontem, em apenas 90 segundos

Próx. Post

Skype para Mac chega à versão 6.0

Posts Relacionados