A Distimo publica frequentemente estudos diversas sobre a App Store. Desta vez, ela analisou a performance das empresas que fazem parte do ranking Interbrand das 100 marcas globais mais famosas de 2012.
Bem colocado na pesquisa da Interbrand, o Google é a marca que tem a maior quantidade de downloads na App Store americana, com o recém-lançado aplicativo do YouTube e o Chrome ocupando o Top 10. Seguindo ele estão Apple, Disney, Facebook e eBay, que juntos ao Google concentram boa parte dos downloads na loja. Google e Apple são as únicas empresas que estão posicionadas entre as cinco primeiras colocações das duas pesquisas.
Entre as 100 marcas globais mais famosas, apenas 12 não têm aplicativos na App Store americana. A razão da abstenção da Nintendo, da Nokia e da Research In Motion/BlackBerry pode ser facilmente entendida, já que são concorrentes diretas da Apple.
Outros dados interessantes:
- A Samsung é a terceira marca que tem mais aplicativos na App Store: são 117 apps.
- 90% dos downloads de Temple Run: Brave, da Disney, vieram quando ele se tornou “App da semana” (grátis).
- O Catálogo IKEA é o aplicativo promocional mais baixado da loja.
- Dos 10 apps mais baixados das marcas mais famosas, apenas Temple Run: Brave não é gratuito.
Mais dados da pesquisa Apple App Store Performance: The 2012 Top 100 Global Brands, da Distimo, podem ser vistos na íntegra aqui.