O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade: hoje, Scott Forstall é o maior “inventor” da Apple

Ranking de patentes

Como sabemos, Scott Forstall não é mais o chefão do iOS dentro da Apple. Ele permanece na empresa como conselheiro de Tim Cook (CEO), muito provavelmente apenas para não cair nas mãos de uma empresa concorrente da Apple tão cedo, afinal, ele certamente conhece os segredos da firma de Cupertino e o que ela planejou para seu sistema móvel.

Publicidade

Independentemente das características que fizeram Forstall ser demitido da Apple, ele era, sem dúvida, importante. Além de ter participado da criação do iOS desde o princípio, Forstall é a pessoa dentro da empresa com o maior número de patentes registradas.

Ranking de patentes

Claro, o nome dele no registro da patente não necessariamente quer dizer que ele foi o responsável, sozinho, pela invenção. Mas isso também é válido para os outros nomes da lista. Além disso, as patentes de Forstall cobrem aspectos de softwares, bem diferente das patentes de Jony Ive (vice-presidente sênior de design industrial), as quais cobrem aspectos do design de um produto — por motivos claros, Forstall tem condições de registrar muito mais coisas que Ive, por exemplo.

Publicidade

Ainda assim, é interessante notar que Forstall, atualmente o maior “inventor” da Apple, está deixando a empresa.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novidades do iOS 6.1: erros no Mapas mais fáceis de serem relatados e controles musicais refinados

Próx. Post

↪ Apple veicula no YouTube e no seu site o primeiro comercial do iPad mini

Posts Relacionados