Rumor: Apple poderá abandonar chips da Intel em Macs

Há um tempo se falava que a Apple poderia vir a adotar chips AMD em Macs, mas agora a história é outra. A única similaridade é a possibilidade de a Intel ser chutada para escanteio.

De acordo com fontes da Bloomberg, a Apple pode estar preparando para breve uma transição em Macs similar à que ocorreu em 2005-06, com o abandono dos processadores PowerPC — da IBM/Motorola — em prol dos da Intel. Desta vez, porém, os novos chips utilizados pela Maçã serão desenvolvidos por ela mesma — sob a tutela de Bob Mansfield, agora liderando o grupo “Tecnologias” dentro da companhia.

Transição para Intel na WWDC '05

Nos últimos anos a Apple tem adquirido uma vasta experiência na criação de processadores para seus iGadgets, do Apple A4 ao mais recente A6X do iPad de quarta geração. Em alguns anos, os avanços feitos por ela em performance e baixo consumo energético poderão fazer esses chips superarem as ofertas da concorrência e, ao mesmo tempo, gerar uma maior sinergia entre todos os iProducts.

Evidentemente, nenhuma das duas empresas comentou os rumores, quando contatadas. Se isso for mesmo para frente, a Intel poderá ficar numa posição bem delicada, já que quase não tem participação no segmento mobile. Ao mesmo tempo tudo isso faz muito sentido, pensando na estratégia da Apple de ter um maior controle sobre todos os aspectos de seus produtos.

O tempo dirá.

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes