O melhor pedaço da Maçã.

Homenagem: principal edifício no campus da Pixar agora se chama “Steve Jobs”

Prédio Steve Jobs, na Pixar

Olha só, que bacana. Normalmente, quando falamos de Steve Jobs, a primeira coisa que vem à cabeça é Apple. Mas quem conhece um pouco mais da história do cofundador e ex-CEO da Maçã sabe que ele também comandava outra empresa.

Publicidade

Conforme bem apontou o The Pixar Times, Jobs desempenhou um grande papel na criação da Pixar. Ele financiou o estúdio antes de a empresa se tornar rentável, colocando alguns milhões do seu próprio bolso para manter a Pixar funcionando. O estúdio homenageou seu ex-CEO no fim do filme “Brave” (em português, “Valente”), mas agora o nome “Steve Jobs” faz parte do campus da empresa.

Prédio Steve Jobs, na Pixar

Como podemos ver na imagem, a entrada do principal edifício do estúdio traz agora o nome do executivo.

O campus da Pixar foi originalmente separado por diferentes disciplinas, ou seja, um prédio para cientistas da computação, outro para animadores e mais um para o resto do pessoal. Contudo, Jobs adorava a ideia de colaborações não planejadas, então imaginou um campus onde encontros inesperados poderiam acontecer. Seu projeto incluiu um grande espaço (átrio) que atua como um hub central para o campus e foi este edifício que ganhou o nome dele.

Publicidade

John Lasseter, o gênio criativo por trás do estúdio, disse que a ideia de Jobs funcionou desde o primeiro dia. “Eu nunca vi um prédio que promovesse tanta colaboração e criatividade como este.” Imagine só as ideias que nasceram no edifício Steve Jobs!

Bela homenagem. 🙂

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera drivers atualizados de impressoras da Canon e da Lexmark

Próx. Post

↪ Momento Humor: vídeo “Will it Blend?” está de volta com embate entre tablets de 7-8 polegadas

Posts Relacionados