O melhor pedaço da Maçã.

Pocket, serviço para “ler depois”, lança nova API e novo kit de desenvolvimento de software

Ícone do app Pocket

O Pocket, antes conhecido como “Read It Later”, é um serviço que guarda artigos, vídeos e imagens para serem visualizados mais tarde pelo usuário. Sua base de 10.000 aplicativos compatíveis é um dos grandes atrativos. Segundo a companhia, os apps que fazem uso de sua API (application programming interface, ou interface de programação de aplicativos) correspondem a 45% do 1 milhão de artigos salvados diariamente.

Publicidade

Estatísticas do Pocket

Para tentar aumentar ainda mais sua base de usuários e de desenvolvedores, o pessoal por trás do serviço criou um SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software) em Objetive-C para iOS e OS X, que torna o processo de implementação do Pocket em aplicativos de terceiros para essas plataformas ainda mais fácil.

Confira uma demonstração em vídeo do SDK:

Publicidade

A nova API incluiu suporte ao padrão de autorização OAuth 2, deixando mais fácil adicionar sua conta Pocket em outros apps. Um novo site voltado para desenvolvedores também foi criado.

O Pocket está disponível gratuitamente tanto para Macs [4,4MB; requer o OS X 10.7 ou superior e processador de 64 bits] quanto para iGadgets [9,4MB; universal, requer o iOS 5.0 ou superior].

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Inauguração da iPlace no Manaíra Shopping, marcada para amanhã, é cancelada

Próx. Post

↪ Tweetbot para Mac ganha suporte a Lista de Leitura e navegação pelo teclado

Posts Relacionados