O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o app TripAdvisor Offline City Guides, um ótimo companheiro de viagens para o seu iGadget

TripAdvisor Offline City Guides - iPods touch

Está cansado de ficar se perdendo utilizando outros tipos de aplicativos para viagens? Então conheça o TripAdvisor Offline City Guides. Bastante conhecido por ser um bom guia de viagens, a novidade que ele traz agora é o recurso offline, que dispensa o uso de conexões Wi-Fi ou 3G/4G.

Publicidade

TripAdvisor Offline City Guides - iPods touch

A parte interessante desse recurso é que todas as informações que você necessitar são puxadas antecipadamente por download, mas não pense que o aplicativo fica ultrapassado, pois são oferecidas atualizações constantes toda vez que você utilizar uma conexão Wi-Fi.

Utilizando o guia você encontrará recomendações e comentários sobre hotéis, atrações, restaurantes e pontos turistícos de várias partes do mundo (no Brasil, por enquanto, temos apenas o Rio de Janeiro). Por se tratar de um guia de viagens com mais de 50 milhões de feedbacks de usuários do mundo todo, o aplicativo oferece uma variedade de dicas impressionantes para quem procura opções de passeios, hotéis, acomodação de emergência, atrações principais, restaurantes, bares, baladas, lojas, shoppings, etc.

Publicidade

O guia oferece também a opção de registrar os grandes momentos que foram vivenciados durante as suas viagens, através do recurso Trip Journal, e, posteriormente, se o usuário quiser, pode compartilhar o álbum criado no modo offline — inclusive com seus amigos no Facebook. Outra utilidade também presente nele é a possibilidade de usufruir de alguns itinerários criados por outros membros do TripAdvisor, podendo assim aproveitar o melhor de cada localidade. Nessa hora, basta acessar a opção GPS do seu smartphone para aproveitar melhor o passeio.

Ficou com vontade de tomar um café, comer uma pizza ou precisa retirar dinheiro? Não se preocupe, pois utilizando o GPS do smartphone o guia irá sempre ajudá-lo. O TripAdvisor Offline City Guides requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch, pesa 22MB e não custa nada na App Store. O único detalhe é que, por ora, ele é oferecido somente no idioma inglês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: alternativas para quem queria iPod Socks no iPhone 5

Próx. Post

Em entrevista para o WSJ, Eric Schmidt fala sobre Apple e as disputas legais entre ela e o Google

Posts Relacionados