O melhor pedaço da Maçã.

Presidente da China Mobile confirma que negociação com a Apple continua

Logo da China Mobile

As negociações entre Apple e China Mobile para levar o iPhone à maior operadora do mundo continuam firmes e fortes.

Publicidade

Logo da China Mobile

Nesta semana está rolando a conferência mundial de desenvolvedores da operadora e, quando perguntado sobre o assunto (disponibilidade do iPhone), Li Yue, presidente da empresa, disse ao público que a tecnologia não é um problema a ser vencido. O que está pegando mesmo são as negociações sobre modelos de negócio e de questões de divisão de benefícios, conforme informou o Unwired View.

Falando isso, o chefão da China Mobile indica que as negociações com a Apple estão em estágios avançados, afinal, eles estão discutindo números, preços, benefícios, deixando de lado a questão técnica — muito provavelmente já resolvida. Para quem não sabe, a China Mobile utiliza a tecnologia TD-SCDMA, a qual não é suportada por nenhuma versão do iPhone 5 vendida atualmente.

Publicidade

Resta saber agora quando um acordo será firmado — as duas empresas devem estar jogando duro, mas querem de qualquer maneira fechar isso. Para a China Mobile, é a oportunidade de vender um dos aparelhos mais desejados do mundo; para a Apple, a possibilidade de comercializar o iPhone na telecom com o maior número de clientes no planeta.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Federal Trade Commission fica ao lado da Apple e diz que banimento de produtos baseado em patentes essenciais é inapropriado

Próx. Post

↪ John Sculley diz que Apple está muito bem nas mãos de Tim Cook

Posts Relacionados