O melhor pedaço da Maçã.

IDC: Samsung e Apple lideraram o mercado de “dispositivos inteligentes” no 3º trimestre de 2012

IDC - Dispositivos inteligentes Q3 2012

Apple e Samsung continuam provando que são as maiores da indústria de tecnologia. Uma pesquisa da International Data Corporation (IDC), que analisou o mercado de “dispositivos inteligentes” (PCs, tablets e smartphones) durante o terceiro trimestre de 2012, mostrou que as duas empresas estão bem na frente de suas concorrentes.

Publicidade

Com 21,8% de market share no segmento, a Samsung figurou no primeiro lugar. Logo atrás vem a Apple, com 15,1% do mercado em suas mãos. No mesmo período no ano passado, a diferença entre as duas empresas era de apenas 0,1 ponto percentual, mas o rápido crescimento da sul-coreana criou uma grande vantagem sobre a Maçã.

IDC - Dispositivos inteligentes Q3 2012

Vantagem essa que pode ser explicada parcialmente pelo ASP (sigla em inglês para “preço médio de venda”) da Samsung, o qual é US$310 menor que o da Apple; como estamos, esta se foca em produtos premium e acaba não atendendo a todos os mercados.

Publicidade

Lenovo (7%), HP (4,6%) e Sony (3,6%) também apareceram na lista. No total, 303,6 milhões de “dispositivos inteligentes” foram despachados durante o terceiro trimestre de 2012, o que representou um crescimento de 27,1% ano a ano para o segmento.

IDC - Dispositivos inteligentes em 2016

Em expansão, a previsão é que esse mercado cresça 76,5% em apenas quatro anos. Em 2016, cerca de 2,1 bilhões de PCs, tablets e smartphones deverão ser despachados, com os celulares inteligentes representando mais da metade desse número.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhone 5S” chegará em junho de 2013 com NFC, tela melhorada e em diversas cores

Próx. Post

↪ Mac mini EFI Firmware Update 1.7 corrige problemas de “flickering” das novas máquinas

Posts Relacionados