Pesquisa mostra que consumidores pagariam até 20% mais por uma televisão da Apple

A tão rumorejada televisão da Apple pode nunca ter saído do campus da Maçã (ou nem sequer chegou a existir), mas os consumidores já estão prontos para recebê-la.

Segundo uma pesquisa realizada pela AlphaWise e pela Morgan Stanley, que entrevistou 1.568 americanos, consumidores estão dispostos a pagar, em média, 20% a mais pela “iTV” do que pagariam numa das televisões disponíveis atualmente. A pesquisa também constatou que o interesse inicial pelo produto é duas vezes maior do que por iGadgets.

iTV

Dos entrevistados, 11% estão “extremamente interessados” pela HDTV da Maçã, enquanto 36% estão “um pouco interessados”. Na época do lançamento do iPhone e do iPad, apenas 23% e 21% se diziam interessados por esses produtos, respectivamente.

A quantidade média de televisões por casa dos entrevistados foi de 2,8, e 14% deles disseram que consideram trocá-las por “iTVs”. O preço que os participantes da pesquisa pagariam pelo produto também é bem alto: 46% desembolasariam cerca de US$1.000 por ela e 10% pagariam algo em torno de US$2.000.

Valor médio que os consumidores pagariam pela iTV

As características mais esperadas são a qualidade da tela e a facilidade de uso do sistema. Uma boa ferramenta de busca por conteúdo também foi uma das mais requeridas pelos entrevistados.

Em entrevista à Bloomberg Businessweek, Tim Cook falou que televisões são “uma área de grande interesse”. O CEO da Apple disse: “Quando eu vou à minha sala de estar e ligo a TV, eu sinto como se estivesse voltado 20 ou 30 anos no tempo.”

[via AppleInsider]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes