O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá ficar em terceiro lugar no ranking global de fabricantes de celulares e Nokia poderá perder a liderança pela primeira vez em 14 anos

Ranking de fabricantes de celulares em 2012, da IHS iSuppli

Há 14 anos, a Nokia é a líder mundial em número de celulares despachados anualmente, mas a liderança não deverá durar muito tempo. Segundo uma previsão da IHS iSuppli, a Samsung tomará o posto da finlandesa ao final deste ano.

Publicidade

Representando 29% dos envios globais de celulares — dos mais simples até os mais sofisticados e caros —, a Samsung se tornará líder. A Nokia fechará o ano com 24% do mercado em suas mãos e a Apple ficará em terceiro, com 10% de market share.

Ranking de fabricantes de celulares em 2012, da IHS iSuppliRanking de fabricantes de smartphones em 2012, da IHS iSuppli

A iSuppli destaca que a Samsung acelerou tanto seu crescimento pois ela lança dezenas de celulares por ano, os quais atendem praticamente a todos os tipos de consumidores. Enquanto isso, a Nokia está no meio de uma transição entre o seu antigo sistema operacional, o Symbian, e o Windows Phone.

Entre os smartphones, a Samsung também deverá ser a líder, como no ano passado. Antes, com 20% de market share, a sul-coreana estava apenas 1 ponto percentual acima da Apple, mas agora a diferença já é de 8pp. Enquanto as duas ganharão mais mercado, Nokia, HTC e RIM perderam participação e estão todas com apenas 5% dele.

Publicidade

Ficará difícil desbancar a Samsung e a Apple, já que as duas representarão juntas 49% do mercado mundial de smartphones, em contraste com os 39% do ano passado. O segmento inteiro continuará crescendo exponencialmente e representará 56% de todos os celulares despachados durante 2013, segundo a iSuppli.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como previsto, é lançada a versão 2.0 do app Wunderlist para Macs e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Tim Cook está entre os oito finalistas da lista “Person of the Year”, da revista TIME

Posts Relacionados