O melhor pedaço da Maçã.

Criador do jogo Karateka compara versões para Apple II e para iPhone

Ícone do jogo Karateka

Bem que esse post poderia se chamar “Momento Nostalgia”, tendo em vista que a versão original desse jogo foi lançado em 1982 — ou seja, ha 30 anos(!) — e disponibilizado inicialmente para o Apple II — hoje em dia, uma jóia para os colecionadores. Mas voltando a comentar o game Karateka, ele ganhou uma nova roupagem para se adaptar aos tempos atuais, visando ser compatível com os nossos iDevices.

Publicidade

Ícone do jogo Karateka

O pessoal mais novo — inclusive este que vos escreve — com certeza não conheceu o jogo original, mas o desenvolvedor responsável pelas duas versões de Karateka, Jordan Mechner, e também de outro grande clássico, Prince of Persia, resolveu publicar um vídeo no qual compara o vintage com o atual.

Confira esse interessante vídeo a seguir:

Publicidade

YouTube video

Repararam na mídia utilizada? E principalmente nas diferenças de valores cobrados pelos jogos? Uma coisa totalmente inimaginável há três décadas. Atualmente, com a popularização dos iGadgets e por consequência da App Store, ficou bem mais fácil para desenvolvedores produzir, distribuir e chegar aos usuários finais com valores praticamente simbólicos. 🙂

Karateka é universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch), requer o iOS 4.0 ou posterior, pesa 675MB e custa US$3 na App Store.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do Fórum: cliente de BitTorrent para Mac, onde comprar o iPhone 5 e troca de pasta térmica do MacBook Pro

Próx. Post

iOS 6 tem bug de JavaScript que está afetando usuários do Mobile Safari

Posts Relacionados