O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: TSMC começará a produzir processadores A6X já no primeiro trimestre de 2013

Logo da TSMC

Logo da TSMCMuitos rumores apontam que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. começará a fornecer processadores para a Apple, lentamente substituindo a Samsung. Porém, segundo o Commercial Times, a fornecedora produzirá os processadores A6X, usados em iPads de quarta geração, já no trimestre vigente.

Publicidade

De acordo com o veículo, a TSMC passará por um processo de testes para averiguar se ela é realmente capaz de atender à alta demanda pelos produtos da Apple. Os rumores apontam que a fornecedora futuramente fabricará os processadores que serão utilizados nas próximas gerações de iPhones e iPads, substituindo o processo de 28 nanômetros atualmente utilizado por um de 20 nanômetros.

Ainda não se sabe quando os chips produzidos pela taiwanesa começarão a aparecer no mercado, mas acredita-se que isso acontecerá ainda em 2013. Atualmente, todos os processadores usados em iPhones, iPads, iPods touch e Apple TVs são fabricados pela Samsung em Austin (Texas, Estados Unidos).

Ao começar a usar processadores fornecidos pela TSMC, a gigante de Cupertino finalmente começará a ficar menos dependente da companhia sul-coreana, com a qual ainda trava diversas batalhas em tribunais espalhados pelo mundo.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no One Dollar Wednesday: Globo Estelar e Articles

Próx. Post

Ladrões invadem Apple Retail Store Opéra, em Paris, e levam bens estimados em R$2,7 milhões

Posts Relacionados