Mais de US$635 mil em cabos e adaptadores Lightning falsos são apreendidos no Alasca

Adaptador do conector dock de 30 pinos para LightningO mercado de acessórios para os dispositivos da Apple é bem concorrido e diversas grandes empresas lançam constantemente produtos interessantes. Tentando aproveitar a “onda”, muitas fabricantes chinesas também tentam emplacar seus produtos “alternativos”. Entretanto, elas nem sempre se contentam em apenas produzir algo de baixa qualidade, já que algumas até usam o logo e imitam o design dos produtos da Apple.

No Alasca (Estados Unidos), a Customs and Border Protection apreendeu diversos cabos e adapatadores Lightning falsos que apresentavam os logos da gigante de Cupertino e também da Underwriters Laboratories, um órgão que avalia a segurança de diversos tipos de produtos. Segundo a CBP, eles estão avaliados em mais de US$635 mil.

Os produtos foram descobertos durante uma inspeção de rotina em um avião chinês que estava na cidade de Anchorage. Embalados em caixas de papelão, como descreve o Alaska Dispach, os produtos chineses apresentavam uma qualidade muito inferior à dos acessórios da Apple. Todos os cabos/adaptadores apreendidos serão destruídos.

[via 9to5Mac]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes