O melhor pedaço da Maçã.

OS X Mountain Lion já é o sistema mais utilizado entre donos de Macs

Ícone - OS X Mountain Lion

Dois dias depois de ser lançado, o OS X Mountain Lion já representava 3% da base de usuários de Macs. Um mês depois, o número subiu para 10%. E agora, como será que está?

Publicidade

Gráfico comparativo de sistemas - Net Applications

De acordo com a Net Applications, o Mountain Lion já é o mais utilizado, com 32,1%. Como os usuários que migram para o novo sistema precisam ter um dos últimos sistemas instalado, é normal que eles percam sua participação. Levando ainda em consideração que o Lion não foi uma unanimidade, dá pra entender por que o Mac OS X 10.6 (Snow Leopard) ocupa a segunda posição, com 29,2% e o OS X 10.7 a terceira, com 28,3%.

Esta é a primeira vez que o Mountain Lion assume a liderança em tráfego web — a Net Applications mede o uso de sistemas operacionais através do rastreamento de visitantes únicos de cerca de 40 mil sites. Contudo, a firma de pesquisas acha improvável que hoje em dia uma versão específica do sistema atinja 50% ou mais de representação, graças ao calendário anual de lançamentos da Apple — como sabemos, o OS X 10.9 (supostamente chamado de Lynx) já está sendo testado pela empresa, pelo menos é isso que registros de sites indicam.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mobee Technology é mais uma que demonstrará três novos produtos durante a CES 2013

Próx. Post

Mais de US$635 mil em cabos e adaptadores Lightning falsos são apreendidos no Alasca

Posts Relacionados