O melhor pedaço da Maçã.

Editora americana começa a distribuir revistas em primeira mão para usuários da Banca do iOS

Read Them Here First - Hearst na App Store

De uma hora pra outra, parece que a Banca (Newsstand) do iOS bombou de vez. Só nas últimas semanas, vimos a chegada do Wall Street Journal, da Forbes e da revista Rolling Stone. Agora, uma importante editora americana tomou uma decisão inédita por lá.

Publicidade

Em parceria com a Apple, a Hearst Corporation estreou há alguns dias, na Banca, uma seção chamada “Read Them Here First” — algo como “Leia Elas Aqui Primeiro”.

Read Them Here First - Hearst na App Store

Nessa área, usuários de iPads e iPhones/iPods touch poderão obter edições de uma série de revistas em primeira mão — antes de serem publicadas em versões impressas ou nem mesmo em qualquer outro meio digital. Os títulos incluem “Esquire”, “Marie Claire”, “Cosmopolitan”, “Popular Mechanics”, “Road & Track” e outros; são mais de 20, no total.

Publicidade

Por enquanto estamos falando de apenas uma editora, mas não duvido nada que outras entrem na onda em breve. Trata-se de uma grande vitória para a Apple, que demorou a fazer essa área da App Store engrenar pra valer. O diferencial é grande o suficiente para fazer inclusive usuários migrarem assinaturas já existentes dessas publicações para ela.

De acordo com o AllThingsD, uma representante da Hearst inclusive confirmou que a ideia partiu da própria Apple, embora os termos do acordo não tenham sido divulgados publicamente. Agora, cabe a outras editoras se mexerem — inclusive as brasileiras. Vamos ver se a coisa pega.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar, episódio #023: Apple na China, rumor de iPhone mais barato e mais!

Próx. Post

Dica: como habilitar legendas em filmes da iTunes Store ou do Netflix na Apple TV

Posts Relacionados