O melhor pedaço da Maçã.

iOS 6.1 gera problemas para a AOL, a Vodafone UK e para alguns usuários

iOS 6.1 atualizado num iPhone 5 (by MacMagazine)

Até agora, conforme tínhamos abordado no MacMagazine no Ar #025 [o 26º já foi gravado e será publicado entre hoje e amanhã!], o iOS 6.1 parecia ter chegado de uma das formas mais “suaves” dos últimos tempos — por isso foi até surpreendente ver a primeira beta do 6.1.1 chegar tão rápido.

Publicidade

Todavia, de ontem pra hoje surgiram informações sobre alguns problemas trazidos por ele, sim.

iOS 6.1 atualizado num iPhone 5 (by MacMagazine)

Entre usuários, as informações são as de praxe e fazem parte do que chamamos de “Loteria da Morte®” — a cada update, sempre há um grupo de usuários que reclama que seus iGadgets estão trabalhando em temperaturas acima do normal e, consequentemente, consumindo mais bateria. Nos fóruns de suporte da Apple há vários tópicos tratando disso.

Publicidade

Alguns usuários afirmam que redefinindo todos os ajustes do aparelho ou até restaurando o sistema é o suficiente para resolver o problema de vez, mas outros conseguiram relacionar o comportamento à forma como o aplicativo Mail está gerenciando contas do Microsoft Exchange.

A AOL apurou que o iOS 6.1 estaria criando compromissos corrompidos no Exchange, colocando os iGadgets em um ciclo contínuo de sincronização — não só consumindo muita bateria, mas inclusive entupindo servidores com registros intermináveis de transações. Enquanto a Apple trabalha junto à Microsoft para resolver o problema, uma solução temporária para ele pode ser encontrada no DevCentral.

Em paralelo a isso, no Reino Unido a operadora Vodafone UK disparou ontem um comunicado para usuários de iPhones 4S alertando-os sobre possíveis problemas com performance 3G devido ao iOS 6.1. As dificuldades incluiriam não só conectividade com a internet, mas também realização de chamadas e troca de mensagens de texto — desta maneira, por ora a Vodafone recomenda que usuários não atualizem seus aparelhos.

Publicidade

No Brasil ouvimos pouquíssimos casos relacionados e, em muitas vezes, as dificuldades em nada têm a ver com o sistema — afinal, todos sabemos o quanto as redes das nossas operadoras são *maravilhosas*. O que ouvimos mais foram reclamações referentes a perdas de sinal Wi-Fi, mas isso também é outra coisa difícil de ser medida e que envolve uma série de aspectos externos como interferência de outros dispositivos sem fio.

A Apple já está ciente dos problemas e provavelmente deverá corrigi-los no iOS 6.1.1, o qual tem tudo para também fechar a brecha utilizada pela evasi0n. Resta saber, agora, para quando a empresa está planejando liberar esse novo update.

[via The Next Web, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreando na App Store: Seesaw, Cordy 2 e Interview Recorder

Próx. Post

Saiba por que MacBooks [Air/Pro] às vezes demoram a retornar do repouso (e como melhorar isso)

Posts Relacionados