Como muitos devem saber (e aguardavam), as primeiras unidades do Apple Watch Series 7 já começaram a chegar para usuários ao redor do planeta — e as vendas até mesmo começaram (de certa forma) aqui no Brasil.
Como de costume, não dá para passar o dia de lançamento sem um ou outro problema. Nesse sentido, os ávidos consumidores que já colocaram as mãos no relógio têm notado que alguns ícones de aplicativos de terceiros estão faltando, deixando “buracos” na tela inicial.
O Rafa, que já está com um Apple Watch Series 7 e publicou nosso vídeo de unboxing mais cedo, confirmou o bug na unidade dele também.
Não está claro por que o problema está acontecendo, mas, segundo as informações, isso provavelmente está relacionado a um bug no servidor da App Store quando os aplicativos são “reduzidos” — um processo que remove ativos não utilizados para diminuir o tamanho dos arquivos.
Uma opção para contornar o problema é alternar a visualização de apps para “Lista” — os ícones em si ainda não aparecerão, mas os aplicativos pelo menos terão seus nomes exibidos.
Ainda de acordo com relatos, além do problema com os ícones de apps, alguns recursos de complicações também parecem estar se comportando mal — como imagens dimensionadas de forma errada, etc.
As a bonus, all my complication icons are drawing at the wrong sizes too. pic.twitter.com/iZ0tgz0NZ4
— James Thomson (@jamesthomson) October 15, 2021
A Apple não comentou os problemas, mas se isso estiver relacionado a algum bug de software, certamente veremos alguma correção em breve.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore