MYO é uma nova pulseira que permitirá a usuários controlar Macs e iGadgets por gestos intuitivos

Quando eu bati o olho nesse produto, logo me lembrei do Leap, bem como do MAUZ e até do aplicativo Flutter. Todos, do seu jeito, permitem que usuários controlem Macs com gestos.

A novidade da vez é a MYO, uma pulseira (ou armband, como preferirem).

Pulseiras MYO

De forma bastante completa, ela acompanha não só os movimentos das mãos do usuário, como sente isso tudo pelas alterações musculares do seu braço, com a promessa de assim funcionar de maneira bem mais intuitiva/natural.

Babe um pouquinho com este vídeo promocional:

Um dos aspectos mais interessantes da MYO é que ela funcionará tanto com Macs quanto com PCs (Windows), além de gadgets com iOS ou Android.

Eu só me indago quanto à precisão do sistema embutido no produto, principalmente quanto à identificação de que movimentos e gestos não devem ser interpretados como ações. Não deve ser nada fácil, mas os caras dizem que pensaram num gesto “não usual” de ativação e que a pulseira também oferece feedback háptico para o usuário quando está pronta para receber comandos.

Desenvolvida pelo Thalmic Labs, a MYO deverá chegar ao mercado no final deste ano, em quantidades limitadas e nas cores preta e branca. Interessados já podem fazer pedidos antecipados, por US$150.

[via TechCrunch]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes