O melhor pedaço da Maçã.

Dica: use uma caixa de fita cassete como dock para iPhones/iPods touch

Dock para iPhone feito com uma caixa de fita cassete

Até hoje eu me pergunto: por que a Apple não lançou um dock para o iPhone 5? Ela ofereceu o acessório para todos os antigos modelos de iPhones, mas para o de sexta geração, não.

Publicidade

Existem dezenas/centenas de modelos alternativos fabricados por terceiros, mas nenhum com aquela magia/simplicidade dos produtos que a Maçã costuma oferecer quando ela lança seu próprio produto.

Dock para iPhone feito com uma caixa de fita casseteDock para iPhone feito com uma caixa de fita cassete

Por isso, resolvi “apelar” para um que não mexesse tanto com o meu bolso. Alguns de vocês já devem conhecer e até mesmo usá-la como dock, mas acho que a maioria nem faz ideia de que aquela caixinha de fita cassete antiga, que está esquecida na gaveta ou encostada no armário, pode sevir como suporte para iPhones/iPods touch.

Dock para iPhone feito com uma caixa de fita casseteDock para iPhone feito com uma caixa de fita cassete

Infelizmente, não é qualquer modelo que serve; tem que ser um que abra do jeito certo, como nas imagens acima. Se bem que os modelos vendidos no Brasil permitem deixar o seu iPhone 5 em modo paisagem… vai muito de testar mesmo para ver se dá certo — eu não experimentei com esses modelos pois não achei nenhum aqui em casa.

Estou utilizando e, acredite, achei muito bacana — ou vintage/hipster, como preferir. 😛 Trata-se de uma alternativa viável e de baixíssimo custo. Claro, não tem aquele visual “Apple-like”, mas o baixo/nenhum custo para se ter um dock desses compensa.

Publicidade

Se você tiver esses modelos de fita cassete em sua casa, obviamente não vai gastar nada! Porém, mesmo que você não tenha uma caixinha dessas, pode ir em qualquer sebo que talvez encontre a preços módicos. Ou quem sabe, algum amigo não tenha várias guardadas e lhe dá uma de presente.

Espero que tenham gostado desta dica simples e útil. É como diz aquele velho ditado: quem não tem cão, caça como gato! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Está no ar mais um pacote de jogos Humble Bundle, no estilo “pague o quanto quiser”

Próx. Post

App da semana: clássico jogo Angry Birds, em sua versão original para iGadgets

Posts Relacionados