O melhor pedaço da Maçã.

Minuum é uma nova proposta de teclado virtual que espreme as teclas do layout QWERTY em uma linha

Antes do surgimento dos teclados virtuais em touchscreens e afins, o máximo que víamos de mudanças eram visuais/tamanhos de teclas e seus mecanismos de pressão. Embora existam alternativas ao famoso layout QWERTY, como o Dvorak, a disposição com a qual todos estamos acostumados manteve-se sempre firme e forte.

Publicidade

Mas será que o máximo que podemos fazer é isso, com o próprio QWERTY?

YouTube video

O vídeo acima apresenta o The Minuum Keyboard Project, uma proposta de teclado virtual que praticamente “espreme” todas as teclas do layout QWERTY numa linha só.

Publicidade

A ideia dos caras é basicamente a mesma da Apple: permitir que usuários digitem à vontade, sem se preocupar em não pressionar exatamente a tecla que desejam naquele momento. O algoritmo do sistema é capaz, então, de determinar as palavras corretas de forma dinâmica e inteligente.

Além de ocupar bem menos espaço na tela, o Minuum seria ótimo para pessoas com dedos “gordinhos” e, como também mostra o vídeo acima, poderia ser usado até mesmo em consoles de jogos e set-top boxes, para facilitar a digitação.

O foco inicial do Minuum — que já bateu com folga sua meta de US$10.000 no portal de crowdfunding Indiegogo — será o Android, pela flexibilidade da plataforma, mas os criadores dele já estão trabalhando numa espécie de SDK para desenvolvedores de apps para iOS. Não duvido nada que uma versão dele também acabe pintando no Cydia, permitindo que donos de iPads e iPhones/iPods touch jailbroken substituam o teclado padrão do sistema pelo Minuum.

[dica do Leandro, via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: Presentation Themes, Rails e Wikibot

Próx. Post

Macbundler está de volta: são 9 apps para Mac com mais de 90% de desconto, saindo por apenas US$42!

Posts Relacionados